Na norma ABNT NBR 6024:2012, “Informação e documentação — Numeração progressiva das seções de um documento — Apresentação”, não há uma orientação específica sobre como deve ser feita a formatação dos títulos e subtítulos do trabalho.

O que é mencionado pela norma é a possibilidade de diferenciação dos títulos com recursos gráficos como maiúsculas, negrito, itálico, sublinhado, entre outros.

Alguns livros de metodologia científica apresentam sugestões de formatação para os títulos do trabalho que são  aceitas por grande parte das faculdades.

Por exemplo, o livro “Metodologia do trabalho científico: métodos e técnicas da pesquisa e do trabalho científico“, de Prodanov e Freitas.

Na página 186, podemos conferir a sugestão feita por eles para a formatação:

Com o Monografis, você não vai precisar se apegar a essas informações, pois ele formata o seu trabalho com base nas orientações da norma ABNT e dos livros de metodologia científica.

Não importa como você escreva os títulos e subtítulos no Monografis, ao exportar seu trabalho para o Word, ele seguirá formatado de acordo com essas orientações.

Neste vídeo mostramos como isso é possível com o monografis –

 

Observação: Vale a pena lembrar que não há uma regra fixa sobre esse tipo de formatação. Por isso, é sempre bom consultar as orientações estabelecidas pela sua faculdade.

Você pode acessar e conferir as obras mencionadas acima acessando nossa pasta do drive – http://guiadamonografia.com.br/gm

Na pasta com o nome “Normas”, você pode acessar a norma, e na pasta com o nome “Livros”, poderá acessar o livro.